Fale Conosco

Entre em contato conosco pelo telefone, email ou pelo formulário abaixo.

FAQ

Clique e veja as respostas para as dúvidas mais frequentes.

O Gás natural não tem cheiro. Mas ele é quimicamente odorizado, para que em caso de escapamento seja facilmente identificado. Saiba como proceder em caso de escapamento.

Chame a assistência técnica, ligue para nossa Central  (21) 3904-7446. Então, não acione interruptores nem aparelhos elétricos. Mantenha portas e janelas bem abertas. Feche os registros dos aparelhos a gás e do medidor, não abra até que o defeito seja reparado.

ESCAPAMENTO DE RAMIFICAÇÃO INTERNA.

Você sente cheiro constante de gás ou detectou algum escapamento? Entre em contato com a gente que enviaremos uma equipe. Caso o escapamento seja identificado e esteja acima dos limites de segurança, deverá ser instalada uma nova tubulação para que  fornecimento de gás natural será interrompido.

O escapamento nas ramificações internas (do medidor até pontos de consumo) é responsabilidade do cliente, que deverá buscar empresa especializada para corrigir o problema. É importante lembrar, para que casos assim não aconteçam, que a manutenção periódica deve ser realizada de dois em dois anos.

ESCAPAMENTO DE GÁS NOS EQUIPAMENTOS.

O escapamento de gás pode ocorrer nos equipamentos, conexões e tubos flexíveis e a recomendação de manutenção periódica também deve ser considerada.

Esteja atento, equipamentos antigos e mal regulados aumentam seu consumo.

Escolha sempre um profissional qualificado para fazer a instalação do seu aquecedor.

Pode haver diferenças entre os equipamentos, portanto, fique atento aos pontos de instalação: gás com gás, água fria com água fria e água quente com água quente.

Uma ligação errada pode causar sérios danos ao seu aquecedor e à sua instalação de gás.

Além disso, a ligação errada do seu aquecedor causa a entrada de água na rede de gás, bloqueando todo o fornecimento de gás, prejudicando você e seus vizinhos.

Apesar de ser seguro, as instalações e os equipamentos de gás natural, devem ser inspecionadas, regularmente, a cada um ano, pelo menos. A manutenção é uma obrigação do consumidor para evitar danos futuros e assim, garantir a eficácia e segurança da utilização do gás natural. As condições de queima e exaustão dos equipamentos devem ser verificadas, na constatação de qualquer problema, o reparo deve ser imediato. Busque um profissional da Estação do Gás para realizar a manutenção dos aparelhos.

Sim, estaremos a disposição para tirar dúvidas e ajudar com dicas ou solicitações pelo chat do Facebook. Nossa prioridade é ter os canais abertos para que o cliente possa nos contatar da maneira que considerar mais fácil.

Dispõe sobre a obrigatoriedade da inspeção quinquenal de segurança nas instalações de gás das unidades residenciais e comerciais supridas por gases combustíveis no Estado do Rio de Janeiro.

Vá até o seu medidor e verifique se há algum lacre nas cores vermelha ou amarela.

  1. O lacre vermelho indica que foi detectado escapamento  fornecimento foi suspenso por segurança.

Você deve ligar para (21) 3904-7446 (Estação do Gás)  , Depois de sanar o escapamento, ligue para companhia (CEG Rio) para solicitar a religação por inexistência de escapamento.

Obs.: Antes de abrir a válvula do medidor é necessário, por medida de segurança, verificar se todos os pontos de gás do imóvel estão fechados (Ex.: o registro do fogão, entre outros), para que não escape gás até o retorno ao imóvel.

O RIP é o Regulamento de Instalações Prediais. Baixe aqui o documento do nosso site.

É o equipamento que registra o volume de gás consumido na sua residência. É indispensável que o medidor seja de fácil acesso ao leiturista. Para sua segurança e de sua família, nenhum objeto pode ser guardado dentro da cabine do medidor. Não cubra os medidores e as tubulações, pois isso pode dificultar a leitura. Em caso de visor embaçado, esferas de medição que não giram ou leitura zero, entre imediatamente em contato com nossos canais de atendimento.

Saiba como funciona a aplicação de resina e contrate o serviço para seu condomínio.

Aplicação de resina nas tubulações internas

A Estação do Gás, oferece, para o conforto e segurança de toda a vizinhança, o serviço de aplicação de resina nas instalações internas para condomínios.

Este serviço consiste na recuperação das tubulações internas de gás através de aplicação de resina homologada, evitando escapamentos de gás natural nas suas instalações. Isto evita desperdícios e garante a segurança de sua residência.

O serviço inclui todos os testes necessários para aplicação de resina e testes de estanqueidade. Além que contar com técnicos certificados, você terá a garantia de 1 ano no serviço. Pagamentos facilitados com cartão de crédito.


Caso o escapamento seja identificado e esteja acima dos limites de segurança, o fornecimento de gás natural é interrompido.

A ART é um instrumento legal, necessário à fiscalização das atividades técnico-profissionais, nos diversos empreendimentos sociais. É realizado o serviço de teste da tubulação com gás inerte com fornecimento de relatório, Laudos Técnicos (para apresentação e legalização de estabelecimento comercial ao corpo de bombeiros).

Localidade:

Vila Isabel
Rio de Janeiro – RJ

Telefones:

Fixo: (21) 3904-7446
Cel: (21) 99903-6479

Fale com o técnico